top of page

Contagem de estoque: como automatizar inventários, ganhar tempo e produtividade

Fazendo parte dos desafios diários de uma empresa, a área logística deve possuir uma gestão eficiente, evitando problemas como perdas de recursos, falta ou excesso de estoque e atrasos nas entregas. Para isso, a melhor aliada e solução para um controle de estoque otimizado é a tecnologia, em especial a inteligência artificial. Ela garante diversos benefícios que aumentam até mesmo a produtividade.



Dificuldades no controle de estoque

Entre os processos mais desafiadores de uma empresa, temos o controle de estoque no setor logístico. Erros nesse setor podem comprometer toda uma empresa, pois afetam o relacionamento com o cliente e os lucros da organização, causando também gastos desnecessários. Processos como a criação de inventário, caso feitos manualmente podem resultar em diversos erros provenientes de uma contagem de estoque inadequada. Com esse processo feito de forma incorreta, não é possível controlar a saída e entrada de todos os produtos. O resultado é um prejuízo que vai se acumulando de diversas formas, acontecem falta ou excesso de produtos, comprometendo vendas e perdendo oportunidades com os clientes e até mesmo possíveis parceiros. Nos tempos de hoje, o controle de estoque manual não é mais uma opção viável, necessitando implementar a tecnologia para que esses processos sejam feitos sem erros e com maior otimização.


Como a IA auxilia no estoque?

Utilizar a inteligência artificial (IA) na contagem de estoque promove diversos benefícios, sendo um dos principais a diminuição de incidência de erros feita por uma contagem manual, visto que ela supera os olhos humanos ao usar visão computacional. Uma boa contagem promove ainda uma melhor mensuração dos níveis de estoque por possibilitar a criação de um inventário de qualidade, sem erros e com números completamente exatos. Unir isso com outras tecnologias provenientes da inteligência artificial permitem ainda rastrear e monitorar todos os produtos e recursos de um inventário, corrigindo os problemas de controle na entrada e saída.



Experimente a melhor solução para contabilizar o seu estoque

Sabemos como um processo manual de contagem de estoque pode demorar e ainda ser ineficiente, resultando mais em gasto de tempo do que a realização de uma atividade em si. A solução da Smart Count é um software completamente inovador, que por meio da visão computacional permite com que você fotografa os produtos a serem contados e ele mesmo fará a contagem de forma automática, com uma rapidez de até 10 segundos. Você já imaginou reduzir o tempo de uma tarefa tão longa feita por um operador que poderia estar focando em atividades mais importantes relacionadas ao estoque? Além de evitar erros e otimizar o trabalho, a produtividade é ainda muito maior. Dessa forma, um problema que desencadeava diversos outros, acaba resultando em apenas benefícios, graças ao investimento em uma tecnologia que você pode controlar na palma da mão. Revolucione e evolua todo o estoque da empresa com a solução da Smart Count e faça com que toda a organização chegue em um patamar ainda maior. Visite o nosso site e conheça mais sobre essa tecnologia que beneficia a logística 4.0.

8 views0 comments
bottom of page