top of page

5 benefícios de um aplicativo de contagem automática

Para quem possui um estoque ou precisa lidar com grandes quantidades de produtos, insumos e outros recursos, contar de forma manual pode resultar em diversos problemas, pois é praticamente impossível que erros não aconteçam.

Por isso, investir em um software de contagem automática pode render diversos benefícios, você sabia disso? Neste artigo listaremos 5 ótimos benefícios que um aplicativo de contagem automática pode oferecer!





Principais benefícios


Dentre os benefícios, podemos destacar:




Prevenção de prejuízos


Toda empresa deseja diminuir custos, e um dos principais desafios para isso está na contagem correta de recursos. Com um aplicativo de contagem automática, a capacidade do gestor de realizar um melhor monitoramento é otimizada.

As tomadas de decisão se tornam melhores, já que eles saberão a quantia exata de cada material ou produto, controlando melhor as decisões que geram custos na manutenção do estoque, como a falta ou excesso de produtos por uma contagem ineficaz que podem resultar em atrasos.


Melhor controle de inventário


Para que uma empresa tenha melhor produtividade, apenas uma boa gestão dos recursos não são o suficiente.

O controle de inventário se faz extremamente importante independente do tamanho da empresa, já que esses recursos representam uma alta porcentagem de valor investido pela empresa.

Todo produto ou recurso pode necessitar de manutenção, ou precisar ser descartado caso tenha problemas com validade. Isso só pode ser possível com uma contagem automática, já que o gestor precisará saber da quantidade exata de produtos ou recursos.

Dessa forma, com uma contagem adequada, podem-se registrar informações sobre cada produto, como armazenagem, validade, quando necessitará de substituição e demais informações que garantam a preservação e qualidade.


Ajuda no planejamento financeiro


O excesso de recursos e produtos em um estoque devido a uma contagem incorreta pode afetar diretamente os investimentos e o giro de caixa de uma empresa.

Com uma contagem automática, isso soluciona problemas provenientes disso, solucionando e melhorando a saúde financeira e o planejamento anual do negócio.

Com uma visão geral e exatas da quantidade de produtos ou recursos a serem contados, se torna possível levantar melhores dados sobre os mesmos e assim analisar melhor os custos, podendo desenvolver melhores estratégias e prever custos futuros.


Ganho de tempo


Sendo um dos principais benefícios, o ganho e otimização de tempo na contagem e outras tarefas logísticas que antes necessitavam de uma contagem manual, agora acabam por reduzir o tempo necessário já que com a contagem automática isso se torna possível.


Melhor relacionamento com os clientes


Sem falhas provenientes de uma contagem automática, isso evita com que atrasos aconteçam devido à falta de produtos ou envio da quantidade incorreta para os clientes.

Com uma maior precisão para evitar esse tipo de falha, se entrega uma melhor experiência para o cliente, fator crucial para evitar reclamações e aumentar as chances de fidelização dos mesmos, fazendo com que se tornem mais recorrentes.



Gostou do conteúdo e deseja implementar na sua empresa um software que faz uma contagem completamente automática a partir de inteligência artificial e visão computacional? Conheça mais sobre as soluções que temos especialmente para você!


Este texto é um oferecimento de nossa parceira RedaWeb!

Visite a RedaWeb para saber como aumentar a visibilidade de sua empresa através do Marketing de Conteúdo.

2 views0 comments
bottom of page